sábado, 25 de outubro de 2008
ANGRA
A banda Angra foi formada em 1992. A palavra Angra, na mitologia, significa Deusa do Fogo. Nesta época o vocalista André Matos (ex-Viper) estudava na faculdade de música, junto com o guitarrista Rafael Bittencourt. Resolveram então montar uma banda de heavy metal com influências de música classica. Para isto chamaram Luis Mariutti (baixista) e Marco Antunes (baterista). Passaram pela função de guitarrista, André Luis Linhares Bastos (atual banda Twilight) e André Hernandes, até que encontraram Kiko Loureiro. Assim foi formado o Angra.
Após um ano de ensaio, "Reaching Horizons", demo-tape, foi lançado, tendo uma boa repercussão. O que leva a um contrato com uma gravadora. Preparando-se para a gravação do primeiro disco, o baterista Marco Antunes deixa a banda, para a gravação foi chamado Alex Holzwarth (baterista da banda alemã Siegens Even), e em seguida Ricardo Confessori para a substituição efetiva. Com essa formação lançam em 1993, "Angels Cry". O disco foi aclamado pelos fãs e pela imprensa. Naquele ano ganharam diversos prêmios e foram considerados como a revelação.
O Angra em pouco tempo se torna sucesso, principalmente no Japão. Por isso, em 1994 lançam, somente no Japão, o EP "Evil Warning", com versões novas de algumas músicas. Nesse mesmo ano a banda ganha no Japão o Disco de Ouro com "Angels Cry". Em 1996 o segundo disco, "Holy Land". O disco tinha a característica de incluir em suas faixa ritmos brasileiros. Nele o Angra contava um pouca da história do descobrimento do Brasil. O resultado foi mais uma dúzia de prêmios e o segundo Disco de Ouro no Japão.
No mesmo ano lançam "Freesom Call", disco composto novas versões de músicas e algumas inéditas não incluidas em outros discos. Especificando, o disco é composto de: três músicas da demo-tape "Reaching Horizons", duas versões acústicas, 'Stand Away'(orquestrada), 'Deep Blue' (versão editada) e o clássico do Judas Priest, 'Painkiller'. Esta última foi incluida na coletânea "Tributo ao Judas Priest, que incluia bandas como Blind Guardian, Gamma Ray e Helloween. Durante a turnê de "Holey Land", gravaram o EP ao vivo, "Holy Live", com quatro músicas, sendo duas medleys. O disco foi gravado no Aquaboulevard - Salle Provençale em Paris (França).
Em 1998 foi a vez de "Fireworks". Disco gravado na Inglaterra, sem o uso da alta tecnologia atual. Este disco foi realizado para mostra realmente o que é o Angra. No ano seguinte a banda lança um sigle incomum, "Rainy Nights". Nele foram incluidas três versões desta música, sendo elas a original, editada e orquestrada. Em 2000, infelizmente, a banda se separa em duas. Por motivos de desentendimento com a gravadora, o que nunca ficou muito claro,André, Luis e Ricardo saem da banda, e, com o irmão de Luis, Hugo Mariutti (guitarrista), acabam por formar o Shamam (nome de uma das composições da banda). Os remanescentes, Kiko e Rafael, então tem que decidir sobre o que fazer, continuar ou não com o Angra.
Com o apoio de diversos fãs em prol de que continuassem, resolvem então procuram novos integrantes. Em 2001 então é formado o novo Angra, que agora contém, além de Kiko e Rafael, o vocalista Eduardo Falaschi (ex-Symbols), o baixista Felipe Andreoli (ex-Karma), e o baterista Aquiles Priester (Hangar, que agora terá duas bandas). Com esta formação lançam o primeiro disco, intitulado "Rebirth".
Em 2002 a banda lançou mais um EP, chamado "Hunters And Prey", contento regravações e músicas inéditas. Agora em dezembro a banda encerra a 'Rebirth World Tour', após mais de um ano de shows...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário